Foram realizados os Questionários de Satisfação às várias valências da SCMPS referentes ao ano de 2018. Fazem parte dos inquiridos os utentes, os familiares e os voluntários. Os resultados dos questionários refletem as respostas a várias questões relativamente ao funcionamento de cada valência. Foi avaliado o grau de satisfação no Atendimento Prestado, no Acolhimento e Integração do utente, nas Atividades e no Funcionamento da Resposta Social, nos Serviços Prestados, nas Instalações e na Alimentação. Com este processo pretende-se conhecer a qualidade do Serviço Prestado no sentido de promover uma melhoria continua.
No que respeita à análise do Questionário de Avaliação de Satisfação dos voluntários, pode concluir-se que de forma global os inquiridos encontram-se muito satisfeitos nos vários parâmetros avaliados. É de salientar que no parâmetro do Atendimento os inquiridos sentem que as suas sugestões, reclamações e elogios são respeitados, bem como os seus direitos e deveres são reconhecidos. No que respeita ao Acolhimento e Integração a totalidade dos inquiridos refere que a relação com os diversos colaboradores da Misericórdia, com os utentes e os restantes voluntários é muito satisfatória, sentindo assim que fazem parte do coletivo da instituição.