RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS

Foram realizados os Questionários de Satisfação às várias valências da SCMPS referentes ao ano de 2018. Fazem parte dos inquiridos os utentes, os familiares e os voluntários. Os resultados dos questionários refletem as respostas a várias questões relativamente ao funcionamento de cada valência. Foi avaliado o grau de satisfação no Atendimento Prestado, no Acolhimento e Integração do utente, nas Atividades e no Funcionamento da Resposta Social, nos Serviços Prestados, nas Instalações e na Alimentação. Com este processo pretende-se conhecer a qualidade do Serviço Prestado no sentido de promover uma melhoria continua. 

No que respeita à análise do Questionário de Avaliação de Satisfação dos voluntários, pode concluir-se que de forma global os inquiridos encontram-se muito satisfeitos nos vários parâmetros avaliados. É de salientar que no parâmetro do Atendimento os inquiridos sentem que as suas sugestões, reclamações e elogios são respeitados, bem como os seus direitos e deveres são reconhecidos. No que respeita ao Acolhimento e Integração a totalidade dos inquiridos refere que a relação com os diversos colaboradores da Misericórdia, com os utentes e os restantes voluntários é muito satisfatória, sentindo assim que fazem parte do coletivo da instituição.