RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS UTENTES DO CENTRO DE DIA DO LAR NOSSA SENHORA DO AMPARO

Foram realizados os Questionários de Satisfação às várias valências da SCMPS referentes ao ano de 2018. Fazem parte dos inquiridos os utentes, os familiares e os voluntários. Os resultados dos questionários refletem as respostas a várias questões relativamente ao funcionamento de cada valência. Foi avaliado o grau de satisfação no Atendimento Prestado, no Acolhimento e Integração do utente, nas Atividades e no Funcionamento da Resposta Social, nos Serviços Prestados, nas Instalações e na Alimentação. Com este processo pretende-se conhecer a qualidade do Serviço Prestado no sentido de promover uma melhoria continua.

Efetuada a análise dos Questionários de Avaliação de Satisfação dos Utentes do Centro de Dia conclui-se que de forma global os inquiridos encontram-se satisfeitos com o serviço prestado. No parâmetro das Atividades e Funcionamento da resposta social os utentes responderam que o sistema de comunicação, o horário de funcionamento, a capacidade de resposta às suas necessidades e a relação com a equipa de trabalho apresentam um funcionamento muito satisfatório, o que transmite a dedicação de todos os que trabalham em prol do utente. Relativamente aos Serviços Prestados é no Apoio Social, na Limpeza e Arrumação dos Espaços, nos Cuidados de Nutrição, nos Cuidados de Enfermagem, nas Atividades de Animação e Ocupação, nos Cuidados de Higiene Pessoal e Imagem e nos Cuidados Médicos que os utentes se encontram mais satisfeitos.