Foram realizados os Questionários de Satisfação às várias valências da SCMPS referentes ao ano de 2018. Fazem parte dos inquiridos os utentes, os familiares e os voluntários. Os resultados dos questionários refletem as respostas a várias questões relativamente ao funcionamento de cada valência. Foi avaliado o grau de satisfação no Atendimento Prestado, no Acolhimento e Integração do utente, nas Atividades e no Funcionamento da Resposta Social, nos Serviços Prestados, nas Instalações e na Alimentação. Com este processo pretende-se conhecer a qualidade do Serviço Prestado no sentido de promover uma melhoria continua.
Efetuada a análise dos Questionários de Avaliação de Satisfação dos Utentes do Centro de Dia conclui-se que de forma global os inquiridos encontram-se satisfeitos com o serviço prestado. No parâmetro das Atividades e Funcionamento da resposta social os utentes responderam que o sistema de comunicação, o horário de funcionamento, a capacidade de resposta às suas necessidades e a relação com a equipa de trabalho apresentam um funcionamento muito satisfatório, o que transmite a dedicação de todos os que trabalham em prol do utente. Relativamente aos Serviços Prestados é no Apoio Social, na Limpeza e Arrumação dos Espaços, nos Cuidados de Nutrição, nos Cuidados de Enfermagem, nas Atividades de Animação e Ocupação, nos Cuidados de Higiene Pessoal e Imagem e nos Cuidados Médicos que os utentes se encontram mais satisfeitos.