Foram realizados os Questionários de Satisfação às várias valências da SCMPS referentes ao ano de 2018. Fazem parte dos inquiridos os utentes, os familiares e os voluntários. Os resultados dos questionários refletem as respostas a várias questões relativamente ao funcionamento de cada valência. Foi avaliado o grau de satisfação no Atendimento Prestado, no Acolhimento e Integração do utente, nas Atividades e no Funcionamento da Resposta Social, nos Serviços Prestados, nas Instalações e na Alimentação. Com este processo pretende-se conhecer a qualidade do Serviço Prestado no sentido de promover uma melhoria continua.
Após a análise do Questionário de Avaliação de Satisfação dos Utentes do Lar Nossa Senhora do Amparo pode concluir-se que a meta definida foi atingida, uma vez que a maioria dos inquiridos afirmou estar satisfeito ou muito satisfeito com os serviços prestados pela Resposta Social. Relativamente ao parâmetro do Acolhimento e Integração os inquiridos responderam essencialmente que se encontravam satisfeitos, registando-se uma satisfação maior referente à questão relacionada com a Entrega e Explicação do Regulamento Interno. Na avaliação do parâmetro referente às Atividades e Funcionamento da Resposta Social é de salientar o elevado número de respostas muito satisfatórias em relação ao Sistema de Comunicação com a Resposta Social, à Capacidade de Reposta às suas Necessidades e a Relação com a Equipa de Trabalho, o que reflete a dedicação de todos os que trabalham em prol do utente. Analisando as respostas obtidas referentes aos Serviços Prestados a maioria dos utentes inquiridos encontra-se muito satisfeito com a Limpeza e Arrumação dos Espaços, com a Adequação das Refeições às suas Necessidades, com as Atividades de Animação e Ocupação, com os Cuidados de Nutrição, com os Cuidados Médicos, com o Apoio Social, com os Cuidados de Enfermagem e com os Cuidados de Higiene Pessoal e Imagem. No que concerne à Alimentação a esmagadora maioria dos inquiridos considerou estar muito satisfeita em todos os indicadores avaliados, sobretudo no que se refere ao item Quantidade.