RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DA SATISFAÇÃO DOS FAMILIARES DOS UTENTES DO CENTRO DE DIA DO LAR NOSSA SENHORA DO AMPARO

Foram realizados os Questionários de Satisfação às várias valências da SCMPS referentes ao ano de 2018. Fazem parte dos inquiridos os utentes, os familiares e os voluntários. Os resultados dos questionários refletem as respostas a várias questões relativamente ao funcionamento de cada valência. Foi avaliado o grau de satisfação no Atendimento Prestado, no Acolhimento e Integração do utente, nas Atividades e no Funcionamento da Resposta Social, nos Serviços Prestados, nas Instalações e na Alimentação. Com este processo pretende-se conhecer a qualidade do Serviço Prestado no sentido de promover uma melhoria continua.

Realizada a análise dos Questionários de Avaliação da satisfação dos familiares dos utentes do Centro de Dia do Lar Nossa Senhora do Amparo, conclui-se que 100% dos inquiridos respondeu estar satisfeito ou muito satisfeito com o Serviço Prestado pela Resposta Social, pelo que se atingiu a meta definida. No que concerne às Atividades e Funcionamento da Resposta Social, os familiares inquiridos estão maioritariamente muito satisfeitos com o envolvimento do utente no seu Plano Individual. Ainda neste parâmetro os itens com maior grau de satisfação são o Sistema de Comunicação com a Resposta Social, o Horário de Funcionamento e a Relação com a equipa de trabalho. Observando o parâmetro dos Serviços Prestados, verifica-se que os responsáveis dos utentes estão bem informados acerca dos serviços disponíveis nesta resposta, sendo os itens da Adequação das Refeições às suas necessidades e dos Cuidados Médicos, os que mais satisfazem os familiares. Relativamente às questões relacionadas com a avaliação da Alimentação alguns dos responsáveis não souberam responder às questões colocadas, alegando que não assistem às refeições. Contudo, grande parte encontra-se muito satisfeita.