Foram realizados os Questionários de Satisfação às várias valências da SCMPS referentes ao ano de 2018. Fazem parte dos inquiridos os utentes, os familiares e os voluntários. Os resultados dos questionários refletem as respostas a várias questões relativamente ao funcionamento de cada valência. Foi avaliado o grau de satisfação no Atendimento Prestado, no Acolhimento e Integração do utente, nas Atividades e no Funcionamento da Resposta Social, nos Serviços Prestados, nas Instalações e na Alimentação. Com este processo pretende-se conhecer a qualidade do Serviço Prestado no sentido de promover uma melhoria continua.
Realizada a análise dos Questionários de Avaliação da satisfação dos familiares dos utentes do Centro de Dia do Lar Nossa Senhora do Amparo, conclui-se que 100% dos inquiridos respondeu estar satisfeito ou muito satisfeito com o Serviço Prestado pela Resposta Social, pelo que se atingiu a meta definida. No que concerne às Atividades e Funcionamento da Resposta Social, os familiares inquiridos estão maioritariamente muito satisfeitos com o envolvimento do utente no seu Plano Individual. Ainda neste parâmetro os itens com maior grau de satisfação são o Sistema de Comunicação com a Resposta Social, o Horário de Funcionamento e a Relação com a equipa de trabalho. Observando o parâmetro dos Serviços Prestados, verifica-se que os responsáveis dos utentes estão bem informados acerca dos serviços disponíveis nesta resposta, sendo os itens da Adequação das Refeições às suas necessidades e dos Cuidados Médicos, os que mais satisfazem os familiares. Relativamente às questões relacionadas com a avaliação da Alimentação alguns dos responsáveis não souberam responder às questões colocadas, alegando que não assistem às refeições. Contudo, grande parte encontra-se muito satisfeita.