Foram realizados os Questionários de Satisfação às várias valências da SCMPS referentes ao ano de 2018. Fazem parte dos inquiridos os utentes, os familiares e os voluntários. Os resultados dos questionários refletem as respostas a várias questões relativamente ao funcionamento de cada valência. Foi avaliado o grau de satisfação no Atendimento Prestado, no Acolhimento e Integração do utente, nas Atividades e no Funcionamento da Resposta Social, nos Serviços Prestados, nas Instalações e na Alimentação. Com este processo pretende-se conhecer a qualidade do Serviço Prestado no sentido de promover uma melhoria continua.
Finda a análise dos Questionários
de Avaliação da satisfação dos familiares dos utentes da Creche e Jardim de
Infância, conclui-se que de forma global os familiares estão satisfeitos com o
funcionamento da Resposta. Relativamente à questão do Atendimento verificou-se
que os inquiridos se mostram satisfeitos, sendo que mais de metade se mostram
até muito satisfeitos. No que concerne ao Acolhimento e Integração a maioria
dos inquiridos mostram-se satisfeitos no que respeita ao Plano de Adaptação e
muito satisfeitos no Acolhimento, Integração e Entrega da criança. Na questão
das Atividades e Funcionamento da Resposta Social a maioria dos pais mostra-se
satisfeito e muito satisfeito, sendo que o item que apresenta maior grau de
satisfação é a Relação com a Equipa de Trabalho. Nos Serviços Prestados, a
maioria dos inquiridos encontra-se satisfeita ou muito satisfeita. O item que
mais satisfaz os pais é a Competência e Disponibilidade dos Colaboradores. Quanto
às Instalações, foi nas questões referentes ao espaço exterior que se revelou
maior insatisfação, nos restantes pontos os inquiridos mostram-se satisfeitos,
sendo o item da Higiene e Limpeza o que apresenta maior satisfação. A maioria
dos pais mostra-se muito satisfeita no que se refere à Alimentação, sendo que apenas 1% se mostrou insatisfeito.