COMUNICADO - CRECHE E PRÉ-ESCOLAR

COMUNICADO AOS PAIS OU ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS DA CRECHE E DO PRÉ-ESCOLAR

Tendo em consideração o encerramento obrigatório das atividades do Jardim de Infância da Misericórdia no passado dia 16 de março, por força da pandemia do COVID 19, sem data para reabertura prevista, e tendo o Estado deixado o assunto das mensalidades ao critério das instituições, sugerindo, no entanto, que fossem seguidos os Regulamentos Internos, a Mesa Administrativa da Santa Casa, reunida no dia 14 de Abril, deliberou o seguinte:

1º - Devolver 20% da mensalidade referente ao mês de março, nos termos definidos nos Regulamentos Internos, através da emissão de notas de crédito, que serão descontadas na primeira mensalidade que voltar a ser devida. Para qualquer esclarecimento relacionado com este assunto, deverão ser contactados os serviços administrativos, preferencialmente através do email secretaria@scmps.pt.

2º - Não cobrar mensalidades no mês de abril.

3º - Não cobrar mensalidades no início de maio, voltando a cobrá-las apenas depois de reabertas as atividades presenciais e nas condições que vierem a ser estabelecidas e oportunamente comunicadas.

4º - Retomar logo que possível o contacto à distância com as Famílias das crianças através dos meios informáticos que forem definidos pela Diretora Técnica, nomeadamente para permitir a continuação do acompanhamento pelos alunos do pré-escolar do projeto educativo e pedagógico.

A Santa Casa tem aberta uma sala de referência para creche, a pedido da Segurança Social, destinada aos filhos de profissionais de saúde e de segurança e equiparados, apenas nos casos em que nenhum dos Pais pode ficar com as crianças.

A Mesa da Misericórdia faz notar que a presente situação de exceção, motivada pela pandemia, vai trazer acrescidos e avultados prejuízos a toda a Instituição, nomeadamente na área da Infância, onde se regista uma enorme perda de receitas com a manutenção da maioria dos custos. Compreendendo, no entanto, que as dificuldades estão a ser sentidas por todos, a Misericórdia tudo fará para minorar os impactos junto dos utentes e dos funcionários.

Ponte de Sor, 16 de abril de 2020

O Provedor

José Guilherme Salgado de Goes