MENSAGEM DE NATAL

MENSAGEM DE NATAL

 

O tempo de Natal, inspirado no nascimento do Menino Jesus, espalhou-se pelo Mundo e por todos os credos como sendo uma época de paz, de amor e de convivência, sobretudo em Família.

Este ano foi marcado pela pandemia e o Natal será provavelmente menos alegre e menos vivido como tal por toda a comunidade. Mas não nos podemos esquecer de que haverão seguramente muitos a passar esta época com dificuldades acrescidas em relação à generalidade da população.

É sobretudo a pensar nos idosos e nos doentes, nomeadamente nos residentes em lares, há tantos meses privados da possibilidade de conviver normalmente com as famílias e os amigos, que a Misericórdia de Ponte de Sor vem deixar esta mensagem que se pretende de Esperança. Mensagem acima de tudo dirigida aos nossos utentes, e aos outros como eles, que sofrem mais do que a maioria as restrições impostas pela pandemia. Mensagem também para os seus familiares, a quem a impossibilidade de uma normal relação de afeto tanto penaliza. Mensagem ainda para os funcionários e colaboradores que os assistem, sempre com grande compreensão, esforço e sacrifício, e não esquecendo os voluntários, que por precaução têm estado impedidos de exercer o seu serviço, com enorme perda para todos.

Mas ainda assim mensagem de Natal: um desejo de paz e de felicidade interior para todos, na convicção de que melhores dias virão.

Que o tempo de Natal, apesar de tudo, faça a diferença!

Bom Natal para todos!