OFERTA DE EMPREGO TERAPIA OCUPACIONAL OU GERONTOLOGIA

Oferta de Emprego

M/F

 

A Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor, no âmbito do Projeto CO3SO, tem uma vaga para um contrato de trabalho na área da Terapia Ocupacional ou Gerontologia.

 

Área Profissional: Terapia Ocupacional ou Gerontologia

Habilitação literária mínima: Licenciatura

Área de Formação: Terapia Ocupacional ou Gerontologia

Duração: Contrato até 31/12/2023

Objetivo a atingir:

Coordenar um projeto integrado na Resposta Social – SAD, onde se pretende a evolução do serviço existente, para um serviço de apoio integrado à promoção do envelhecimento ativo e saudável, através de uma oferta diferenciadora de serviços como sejam o cuidado alimentar, de saúde e de segurança, assente no uso das tecnologias de informação.

Perfil de competências do candidato:

- Competências pessoais: capacidade de trabalhar em equipa, bom relacionamento interpessoal, responsabilidade, proatividade, comunicação assertiva, capacidade de se adaptar a diferentes situações; deve demonstrar responsabilidade e ética profissional; deve, ainda de possuir capacidade de inovação, reconhecer e identificar problemas, sugerindo soluções para os mesmos, criar formas de cooperação para superar a limitação de recursos, ter aptidão para a utilização de novas tecnologias na área da Saúde.

- Competências profissionais:

Terapeuta Ocupacional:

- Avaliar, tratar e habilitar indivíduos com disfunção física, mental, de desenvolvimento, social ou outras, utilizando técnicas terapêuticas integradas em atividades selecionadas consoante o objetivo pretendido e enquadradas na relação terapeuta/utente;

- Prevenir a incapacidade através de estratégias adequadas com vista a proporcionar ao indivíduo o máximo de desempenho e autonomia nas suas funções pessoais, sociais e profissionais e, se necessário, o estudo e desenvolvimento das respetivas ajudas técnicas, em ordem a contribuir para uma melhoria da qualidade de vida.

Gerontólogo:

- Ter capacidade de atuar na promoção e prevenção para a Saúde;

- Ser capaz de realizar um rastreio primário da pessoa a nível bio-psico-social;

- Ser capaz de realizar uma avaliação gerontológica, que passa pela entrevista (obtenção da história de saúde);

-Ter capacidade para identificar alterações estruturais e patológicas do envelhecimento, alterações psicológicas da pessoa idosa e possíveis alterações no relacionamento com o meio social.

Outros requisitos:

- Desempregado, inscrito há pelo menos 2 meses no IEFP;

- Idade inferior ou igual a 29 anos ou superior a 45 anos.

Local de trabalho: Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Sor

Vencimento: 976,64€

Subsídio de Alimentação: 4.27€

Envio de candidaturas: geral@scmps.pt

Rua Vaz Monteiro 12, 7400-281 Ponte de Sor

Prazo: 18 de junho de 2021

Documentos a apresentar: Currículo vitae, certificado de habilitações, Extrato de remunerações dos últimos 24 meses (Segurança Social) e Certificado em como não tem atividade independente ativa (AT).